3 Dicas para aplicar uma estratégia digital na sua empresa
Uma estratégia digital pode ser essencial para que a sua empresa se prepare para as mudanças tecnológicas que estão acontecendo todos os dias. Para colocar em prática, é preciso entender qual a definição da expressão e os objetivos da empresa a longo prazo. Separamos algumas dicas que vão ajudar o seu negócio a decolar.
O que é uma estratégia digital?
Uma estratégia digital pode ser definida pelas ações que uma empresa coloca em prática na internet. Ela pode ter inúmeros objetivos: vender mais produtos on-line, aumentar o posicionamento da sua marca no mercado ou ainda, fazer com que a sua comunicação com o público seja mais eficiente.
Independente do objetivo, é imprescindível que a sua empresa estabeleça estratégias para estar na internet. É no mundo on-line que o seu negócio passa a ser encontrado pelas pessoas, indo muito além dos arredores do espaço físico da sua marca. Isso porque, atualmente 134 milhões de brasileiros são usuários de Internet, segundo a pesquisa TIC Domicílios.
Com esse número, as chances da sua empresa encontrar o público alvo ideal e aumentar exponencialmente as vendas é grande. Mas isso só acontece através de estratégias digitais bem elaboradas. Para te ajudar a começar, separamos três dicas para consolidar essa ideia. Acompanhe!
1. Esteja nas redes sociais
O marketing digital é essencial para a elaboração de estratégias digitais eficientes. Ele ajuda a sua empresa a se posicionar na internet, coloca o seu negócio nas redes sociais e ajuda o público a achar o seu empreendimento com mais facilidade.
Para começar nesse processo, estar presente em redes sociais como o Instagram e o Facebook já é o suficiente. Para ajudar a te convencer, em 2021, foram contabilizados mais de 95 milhões de usuários ativos no Brasil no Instagram, segundo o relatório da We Are Social e da Hootsuite.
Por isso, é importante que a sua empresa tenha presença digital e esteja disponível para
criar relacionamento com o público alvo, oferecer conteúdo de valor e ajudar o cliente a tirar dúvidas de forma mais eficiente.
Para começar esse processo, é importante procurar parceiros de confiança, que acreditem na sua empresa e entendam a importância que as redes podem ter para o seu negócio decolar.
2. Faça um site para a sua empresa
Ter um site que reúna informações como: serviços, produtos, formas de entrar em contato e cases de sucesso, pode ser extremamente eficiente para aumentar as vendas da sua empresa.
Segundo o site Internet Live Stats, o Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia. Dentre tantas buscas, estão milhares de impulsos de consumo que são pautados pelo que o usuário encontra na internet.
Por isso, ter um site pode ajudar seu produto a ser encontrado com mais facilidade, aumentando as vendas e fazendo com que seu negócio cresça exponencialmente. Vale a pena investir!
3. Desenvolva um e-commerce
Dependendo do produto ou serviço que vende, um e-commerce pode ser uma ótima opção para alavancar ainda mais as suas vendas. Diferente do site, o e-commerce oferece a possibilidade do consumidor comprar com mais facilidade.
Segundo estudo Webshoppers (Ebit/Nielsen & Bexs Banco) em 2020, com a pandemia e a necessidade de isolamento social as vendas online cresceram 41% e é provável que essa tendência de crescimento continue firme nos próximos anos.
Dessa forma, investir em um e-commerce pode ser assertivo porque ajuda a preservar o impulso de compra do consumidor e facilita a comprar com mais eficiência e agilidade. É uma estratégia bastante eficiente e por isso, vale a pena colocar em ação.
E você, já desenvolveu estratégias digitais para a sua empresa? A Domatech conta com profissionais especializados e dedicados que trabalham todos os dias para colocar estratégias digitais em ação. Não perca tempo, conheça mais sobre nossos serviços e alavanque seu negócio agora mesmo!